sábado, 10 de fevereiro de 2018

Humano

Minha intenção ao escrever era conseguir algo que se tornasse música em algum momento. Para meu desespero, fiz parceria com alguns compositores e compositoras que musicavam qualquer coisa ─ musicavam no sistema “se pode ser dito, pode ser cantado”. Eu, por outro lado, fazia músicas instrumentais e produzia textos, mas nunca juntava as duas coisas. Sentia-me quase um mestre Romão Pires, da Cantiga de esponsais, de Machado de Assis!


O texto abaixo, de 1999, é uma de minhas experiências poéticas, exercício para letra de música. Não é dos piores...



Carinho

Compreensão

Amizade

ainda que gratuitos

(Tem gente que não consegue)



Esse olha ríspido

Nossa pressa sem razão

— A mágoa não mata nem sara



Dizem que é assim mesmo

!



E  o  v e n t o  l e v a  a  p a l a v r a



Um dia excluso

— Dois em solitude



O tempo ensina a rotina

Sempre — há mais a perder



Mas tem gente que não consegue



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buenos Aires: Facultad de Filosofía y Letras

  Fazia parte dos planos de passeios por Buenos Aires visitarmos uma universidade, mais especificamente, um curso de Letras. Isso porque sem...